Mais um dia do personagem, hoje contaremos um pouco sobre um dos homens mais ambiciosos e cruéis do império galactico, Grand Moff Tarkin.
Hoje no dia do personagem iremos falar sobre o Governador Tarkin, interpretado por Peter
Cushing e Wayne Pygram na Saga, ele aparece em ''A vingança dos Sith'' , em ''Uma nova esperança'' e em "Rogue One".
Tarkin era um homem que vinha de família poderosa e militar, durante a ascensão do Império Galactico ele foi um dos principais comandantes da construção da Estrela da Morte. Mas antes disso ainda nas guerras clônicas Tarkin fazia parte da Republica e trabalhava na Força de Segurança, depois se aposentou e começou a carreira na políica e se tornou vice-governador de Eridu. Quando a república sofreu o golpe do chanceler palpatine que viria a se tornar o Imperador, Tarkin decidiu retornar ao militarismo e foi nomeado como o primeiro Grand Moff do Império.
Tarkin, quase sempre trabalhava junto com Lorde Vader com a ambição de derrotar os rebeldes e reestabelecer a paz na galáxia. O que não ocorreu conforme o planejado, após demonstrar o poder mortífero da sua criação ( a estrela da morte ), o Grand Moff foi surpreendido na batalha de Yavin por um jovem garoto chamado Luke Skywalker.
Curiosidade : No filme Rogue One, como o ator de Tarkin não estava mais apto a atuar, ele foi computadorizado e feito em computação gráfica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário